sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

sobre omitir, mentir, despreocupar e amar

As vezes minto. Sou um mentiroso. Talvez isso seja da natureza humana.

Não quero mais ser tão hipócrita. Minto sim.
Me orgulho até dessas mentiras. Detesto gente que não entende o valor da mentira.
Usamos mentiras para dizer verdades impossíveis.

Usamos mentiras como usamos a verdade: para viver.

Omito coisas para não preocupar. Será tão errado isso? 

Veja, as vezes mentir é o certo. As vezes, omitir é o mais certo, o maior ato de bondade.
Muitas pessoas usam da mentira para inflar seu próprio ego, suprir sua ganância, enganar, roubar a verdade. Não deixe que essas pessoas te influenciem e te façam acreditar que a omissão ou mentira é algo ruim.



A mentira tem um bom uso. 


Para uma pessoa que faz o bem, acredita no amor e luta por um mundo melhor, a mentira não é ruim. Essa pessoa pode usar dela para fazer o bem. 
Assim como tudo depende do modo como é usado, não é diferente com a mentira.

Você omite um fato as vezes para o bem da pessoa, e para seu próprio bem, tendo em vista sempre que o que você está fazendo é pelo bem.
Muitas vezes, pessoas não entenderão o que você pensa e o por que faz, mas você, sabendo que é o certo, que te faz feliz sem maltratar NINGUÉM, sabe que não há problemas em fazer.
Quando não entendem seu ponto de vista e não há disponibilidade de diálogo(seja por épocas em que nasceram, criação que tiveram, ou influências negativas), omita, minta. Saiba que essa mentira não é ruim, é ela que te fará feliz, que não fará mal a ninguém. Acredito que isso seja uma vertente do bom senso.


Cabe a você ser uma pessoa boa. Saiba que a verdade em excesso, compartilhada entre pessoas completamente diferentes, torna-se pior que uma mentira composta de boas intenções.
E ser uma pessoa boa é fazer o certo. O que é certo nesse caso? Te enchem a cabeça de que mentir é errado. Pra mim, certo é aquilo que mais te aproxima da felicidade enquanto não se machuca ninguém, nem a si mesmo. Errado é fazer algo, dizer a verdade ou mentir, e machucar desnecessariamente, atrapalhar a sua vida ou a de outra.
É complicado, mas dá pra se levar uma vida calma com mentiras e verdades sensatas e ser uma boa pessoa.

Só seja feliz. Não faça mal aos outros.


Ropelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário