sexta-feira, 15 de novembro de 2013

pseudo felicidade para FACEBOOK


Sei que imagem é algo forte. Talvez pra muita gente o estar bem deve ser o que acham que é estar bem.
Hipocrisia.

Somos todos hipócritas e talvez admitindo isso o nível de hipocrisia diminua. 
Mas voltando as imagens... Sou uma pessoa que considera muito mimimi falso, eu amo mimimi, amo o meu mimimi. As vezes quando me orgulho de algo mimimi que fiz quero postar e divulgar, mas na maioria das vezes é muito natural e não vale a pena.
Considero felicidade divulgada em exagero outro tipo de falsidade. Me questiono se não é por que a pessoa demorou a ficar feliz e agora que está quer mostrar pra todo mundo. Acredito que não. É mais viável crer que ela só quer que a vejam feliz... motivos? Eu não sei, talvez para não incomodá-la, ou pra ela mesmo seguir o ritmo alheio "do que é bom" e "do que é ruim".
Deixei de ficar com medo de escrever sobre isso por que, sendo um hipócrita, tinha medo de acharem que é inveja de tal felicidade. Mas depois de pensar, não tem como ser inveja, tantas coisas boas me aconteceram e não via motivos pra mostrar pra ninguém.
O que me incomoda não é a felicidade alheia. É a incapacidade de serem felizes sem ter um reconhecimento sobre isso.
E só mencionei hipocrisia por motivos de: "as pessoas super valorizam a felicidade, afe... nossa, deixa eu postar no facebook como to '''''animada''''' e ''''''''contente'''''''' hoje, vou até tirar uma foto.". *repete isso todos os dias* 
ps: não me venham com a porra toda de "o que é felicidade", vc acompanhou o texto, me conhece.

Ropelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário