quinta-feira, 1 de setembro de 2011

medíocre

Sou medíocre, e saber disso já não me afeta como me afetava há algum tempo. Mas o que há de errado em estar na média quando se está bem assim?

Sou preguiçoso. Muitos até chamariam de vagabundo, para estes, fiquem a vontade. Não me esforço muito quando não tenho vontade e não desisto, apenas acho que os fins não devem justificar os meios.

Sou largado. Já me preocupei muito com o que iria vestir, ou como me enchergariam, e por parte ainda ligo. Mas não me visto para os outros.

Sou desesperançoso. Não acho que valha a pena se matar anos e anos na dúvida se isso irá valer ou não a pena.

Sou desconfiado e muitas vezes filho da puta. O que tenho que fazer, faço do meio jeito e só passo a outras pessoas se não tiver a opção de continuar fazendo.

Sou hipócrita. Como carne e detesto rodeio.

Sou egoísta. Conversei com meus pais sobre não passar numa faculdade depois deles terem me ajudado tanto nesses anos de escolas boas, porém sei que eles entenderão quando me verem sorrindo.

Mas a questão é que acho a vida uma merda mesmo. Para sermos felizes, temos de nos desligar de muita coisa, colocar em risco muito além do que você pode perder, mas principalmente, viver aquilo que você diz.

Esse post começou com minha revolta na sala de aula quanto ao assunto que nos obriga a fazer parte do sistema: VESTIBULAR.

Por que nos obriga? Por que quando eu, Thalles, decidi que seguiria minha vida fazendo algo que eu gosto e buscando tirar dinheiro disso, percebi que o diploma de uma boa faculdade iria acrescentar algumas coisas, mas não o que eu precisava. O que preciso eu já tenho. Mas tendo essa discussão com outros amigos hoje vi que todos estão fascinados pelo vest e não conseguia entender o por que de todo esse desespero.

Ora, você não deve decidir o resto da sua vida agora. E um deles falou: não tenho dinheiro como você para gastar mais ano de cursinho e passar ano que vem. Confesso que essa frase me marcou, me fez pensar e vi que, quando você acha que a vida já te fode e o sistema te corrói aos poucos, ainda pode piorar.

Não gosto de estudar, mas não sou ignorante. Porém, como disse no começo, sou medíocre. E quero levar uma vida pacata. E tiro dinheiro do que gosto de fazer. Mas e quem não tem isso?

É você, que é obrigado a ter uma faculdade e um diploma. Se matar de estudar física e química, pra fazer uma faculdade de história.

Admiro MUITO quem estuda e gosta disso, entende as coisas e busca conhecer melhor. Porra, se você é assim, você ta no caminho mais certo possível. Mas eu não estaria feliz se estivesse buscando isso tudo que vocês tanto cobiçam. Por que pra mim não é necessário e, nesse caso, os fins não justificam os meios.

Desejo a todos que prestarão nesse último semestre, um bom vestibular e uma boa prova, lembrando que não é por que você merece que você vai passar, mas faça-o por merecer. E não se ache inferior a alguém por ser na média, o que importa é estar bem consigo mesmo.

 

Ropelle.

Um comentário:

  1. parabéns. por ser o primeiro a chutar o pau da barraca e dizer o que muitos não têm coragem. de fazer o que muitos não fazem e morrem de vontade de fazer. sei que já conversamos sobre esses assuntos, e pensamos igual... sei lá. <3 estou contigo :D

    ResponderExcluir